Crossover pode ser equipado com motor 2.0 turbo e outro elétrico, que rendem 380 cv. Por Felipe Salomão
Logo após lançar o Compass 4xe, a Jeep já tem planos para vender o Grand Cherokee 4xe híbrido no mercado brasileiro, que deve acontecer ainda neste ano. O modelo, que já foi flagrado no país sem camuflagem, deve ser equipado com motor 2.0 turbo e outro elétrico de 380 cv.
Em relação ao visual, o modelo a combustão deve ter alterações profundas, assim como foi com o Compass 4xe. Por conta disso, deve manter a tradicional grade com sete barras, faróis dianteiros e traseiros afilados, além de ter painel digital, novo volante da marca e ampla central multimídia. Também deve ganhar rodas de 20 polegadas, ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, bancos em couro Nappa, acabamento em madeira, entre outros equipamentos.
A Jeep deve equipar o Grand Cherokee 4xe híbrido com motor de 2.0 litros turbo a gasolina e com outro elétrico no eixo traseiro, que juntos entregam 380 cv com torque de 64,9 kgfm. As baterias são de 17 kWh, o que permite rodar 40 km apenas com propulsor elétrico. Segundo a marca, o consumo é de 23,8 km/l.
Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC