AutoShow

Jeep apresenta Grand Cherokee 4xe em evento de carros elétricos

A Jeep revelou o novo Grand Cherokee 4xe, que deve chegar ao mercado europeu e norte-americano até 2025

Companhia já desenvolve modelos zero emissões para todos os segmentos de SUV. Por Felipe Salomão

Modelo deve chegar ao mercado nos próximos anos

A Jeep revelou o novo Grand Cherokee 4xe, que deve chegar ao mercado europeu e norte-americano até 2025. A empresa também apresentou um posto de recarga para carros elétricos e o Wrangler 4xe. Além destes modelos, a empresa informou que todos os SUVs dela ganharão versões elétricas nos próximos anos.

JEEP WRANGLER RUBICON: R$ 439 mil com motor 2.0 turbo vale a pena? É 4×4 mesmo? Veja avaliação! Veja o vídeo!

A fabricante disse apenas que o novo Grand Cherokee 4xe é plug-in-híbrido. Em relação ao Wrangler 4xe, que já é vendido nos Estados Unidos, conta com um motor elétrico e outro a combustão com injeção direta de 2.0 litros I4 DOHC, que juntos entregam 375 cv e 637 Nm de torque. Na classificação 49 MPGe o carro consegue ter uma autonomia de 595 quilômetros e faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Por ser um veículo de tração integral, os engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada e sistema eletrônicos mais eficientes em condições adversas.

Wrangler 4xe faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos

“Estamos comprometidos em tornar a Jeep a marca mais verde e mais empolgante de SUVs. A eletrificação da linha Jeep permitirá que os usuários viagem com energia elétrica, entregando uma experiência na estrada eficiente e divertida e oferecendo a capacidade de apreciar ainda mais o mundo off-road no mais completo silêncio”, diz Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada

Além destes modelos, é importante lembrar que a Jeep apresentou no começo do ano Jeep Wrangler Magneto, que é baseado no Wrangler Rubicon 2020. A novidade tem apenas duas portas e um design semelhante a versão a combustão. A diferença está sob o capô, que utiliza um trem de força elétrico de 285 cv com torque imediato de 370 Nm. Desta forma, é possível acelerá-lo de 0 a 96,5 km/h em apenas 6,8 segundos.

Modelo já é vendido nos Estados Unidos

Os quatro packs de baterias de 70 kWh foram distribuídos pelo chassis para deixá-lo com um peso uniforme. O carro tem 350 quilômetros de autonomia com uma carga.

Procura um carro da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC