AutoShow

Hyundai confirma nova fábrica de motores para o Brasil

A Hyundai anunciou que construirá uma nova fábrica de motores no Brasil. O novo complexo industrial será erguido ao lado da linha de montagem dos carros em Piracicaba, no interior de São Paulo

Unidade será erguida ao lado da linha de montagem em Piracicaba, em São Paulo. Por Felipe Salomão

Novo Creta conta com design arrojado e motor turbo

A Hyundai anunciou que construirá uma nova fábrica de motores no Brasil. O novo complexo industrial será erguido ao lado da linha de montagem dos carros em Piracicaba, no interior de São Paulo. Com essa medida, o propulsor de 1.0 litro turbo, que equipa o novo Creta, lançado recentemente, e o HB20, será produzido no local.

HB20 1.0 Sense 2022 O QUE MUDOU? Ficou mais seguro? REVIEW DA VERSÃO DE ENTRADA do pé de boi Hyundai. Veja o vídeo!

Segundo o prefeito da cidade, Barjas Negri, do PSDB, o novo complexo industrial deve empregar 150 novos trabalhadores em um primeiro momento e poderá chegar ao número de 300 funcionários até 2026. A prefeitura da região ainda informou que a fabricante teria investido mais de R$ 350 milhões.

Versão Creta Platinum será oferecida por R$ 135.490

Já em entrevista ao site Automotive Business, Ricardo Martins, vice-presidente da Hyundai do Brasil, afirmou que a marca já fez acertos com o município e com o Estado. Além disso, disse que falta apenas um sinal verde da matriz para anunciar o investimento e as contratações.

É CARO MANTER UM HB20 turbo? Preço de peças, manutenção e dicas de compra da atual geração. Veja o vídeo!

A Hyundai divulgou por meio de nota que Sobre a fábrica: “a comunicação oficial sairá somente quando as definições internas, ainda em aprovação junto à matriz, forem concluídas”.

Procura um Hyundai Creta ou HB20? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC