Crossover vem equipado com motor de 1.5 litro de 121 cv e tem espaço para sete ocupantes. Por Felipe Salomão
A Honda apresentou oficialmente o BR-V na Indonésia, onde será vendido no começo de 2022. O crossover, que utiliza a mesma plataforma do novo City, terá motorização de 1.5 litro de 121 cv, além de ter espaço para sete passageiros. A montadora nipônica não informou se trará o SUV para o Brasil, mas se for oferecido no mercado nacional enfrentará os modelos Caoa Chery Tiggo 8, Mitsubishi Outlander, Toyota SW4, Volkswagen Tiguan Allspace, além do novo Jeep Commander lançado recentemente por aqui.
A novidade utiliza muitos elementos estéticos do conceito N7X. Por isso, tem faróis afilados em LED e ampla grade dianteira com amplos frisos internos. Já os para-choques dianteiros e capôs têm vincos que conferem elegância e robustez ao utilitário esportivo. A traseira conta com faróis dispostos na horizontal e com assinatura luminosa no formato de S. A tampa do porta-malas não tem nenhum vinco, além de ter um pequeno aerofólio traseiro.
A marca não divulgou muitas fotos do interior. Portanto, é possível ver apenas que terá uma central multimídia de 7 polegadas, painel de instrumentos analógico com computador de bordo digital, detalhes em cromado, o mesmo volante do novo Honda Fit e ar-condicionado digital. O modelo ainda terá chave presencial, faróis alto automático, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros equipamentos.
O novo Honda BR-V será equipado com o motor 1.5 i-VTEC aspirado, que entrega 121 cv a 6.600 rpm com torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.
Procura um carro da Honda? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC