AutoShow

Ford já testa nova Ranger no Brasil que será lançada em 2023

A nova Ford Ranger foi vista rodando pela rodovia Rio-Santos, em São Paulo. A pick-up, que deve chegar no próximo ano, será importada da Argentina

Pick-up deve ter motor V6 e adotará novo padrão visual da marca. Por Felipe Salomão

Modelo terá traços parecidos com a nova Maverick – Foto: João Anacleto/Reprodução

A nova Ford Ranger foi vista rodando pela rodovia Rio-Santos, em São Paulo. A pick-up, que deve chegar no próximo ano, será importada da Argentina, onde será produzida. A novidade ainda adotará traços parecidos com o Bronco e com a Maverick, que será lançada por aqui ainda neste ano. As imagens foram divulgadas no Instagram do jornalista João Anacleto.

Também é possível observar que a traseira manterá os faróis na vertical – Foto: João Anacleto/Reprodução

Apesar de estar camuflada, é possível ver alguns detalhes dos novos faróis e, também, da grande dianteira. Inclusive, a assinatura luminosa diurna terá o formato de “C”, que igual a versão já apresentada pela marca nos Estados Unidos. Também é possível observar que a traseira manterá os faróis na vertical, que é um traço tradicional da marca.

Interior terá central multimídia de 12 polegadas na vertical

Por dentro, a nova Ford Ranger terá uma central multimídia disposta na vertical de 12 polegadas com sistema SYNC 4 e com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos também é totalmente digital.Também contará com uma opção com multimídia de 10,1 polegadas.

Modelo já foi apresentado nos Estados Unidos

Em relação à motorização, a pick-up da Ford deve ser equipada com motor de 3.0 V6 turbodiesel. Também pode ser oferecida com propulsor 2.0 turbodiesel com a opção de turbo simples ou biturbo. Além disso, terá um trem de força de 2.3 EcoBoost turbo a gasolina. A montadora não revelou a potência das motorizações e nem qual será o câmbio que equipará a novidade. A nova Ranger ainda terá duas opções de tração nas quatro rodas com função, que permite a troca através de um sistema eletrônico entre os modos 4×2 e 4×4 mesmo com o carro em movimento.

Procura uma Ford Ranger? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC