Ford E-Transit já é testada nos EUA

A Ford E-Transit começou a ser testada por frotistas nos Estados Unidos, onde chegará no início do próximo ano

Modelo começa ser vendido no mercado norteamericano no início do próximo ano. Por Felipe Salomão

Ford E-Transit foi projetada para atender a demanda de vários tipos de aplicações

A Ford E-Transit começou a ser testada por frotistas nos Estados Unidos, onde chegará no início do próximo ano. A novidade deve ser equipada com motor de 266 cv e deve ter autonomia entre 203 e 349 quilômetros. Ainda não há informações se esse modelo será vendido por aqui, mas se for oferecida no Brasil brigará com a Peugeot e-Expert e a Citroën ë-Jumpy, que foram lançadas recentemente no país.

Ainda não há informação se a marca pretende trazê-la para o Brasil

Além dos Estados Unidos, a montadora também já iniciou testes com a van elétrica na Europa. De acordo com a empresa, os frotistas participantes são de diferentes categorias como locação, entregas, serviços, manutenção de telecomunicação, entre outras categorias. Quem avaliar a novidade poderá identificar as melhores rotas e experimentar as soluções de carregamento e gerenciamento de frotas projetadas pela Ford Pro, que é uma nova divisão da marca feita para veículos comerciais. Inclusive, essa divisão já começou a operar no Brasil, onde a companhia também já lançou a versão a combustão, que é importada do Uruguai.

Novidade conta com sistema de conectividade Ford Pro E-Telematics

A Ford E-Transit foi projetada para atender a demanda de vários tipos de aplicações. Por isso, conta com oito configurações, que incluem uma versão de carga com três alturas de teto e três comprimentos e outra configuração chassi-cabine. Quem comprá-la poderá utilizar o sistema de conectividade Ford Pro E-Telematics, que fornece informações dos carros da frota em tempo real, além de mostrar a autonomia, alertas, monitoramento e histórico de carga e, também, permite fazer o rastreamento e configurar a programação da bateria para economizar energia.

Para agilizar a vida dos frotistas estadunidenses, a Ford informou que dispõe de uma rede de carregamento com 19.500 estações e 63.000 plugues em todo território dos Estados Unidos.

Montadora também já iniciou testes com a van elétrica na Europa

A nova Ford E-Transit, que foi apresentada no Salão de Los Angeles no mês passado, deve ser equipada com uma bateria de 67 kWh, o que confere uma autonomia entre 203 e 349 quilômetros. Em um carregamento rápido de 115 kW é possível recuperar 80% da bateria. O modelo deve ter um motor elétrico de 266 cv com torque imediato de 430 Nm.

Procura uma Ford Transit? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC