AutoShow

Fiat Strada com câmbio CVT chega no dia 10 deste mês

A Fiat Strada irá ganhar uma transmissão automática do tipo CVT no próximo dia 10 de dezembro. A nova caixa de câmbio deve ser acoplada no motor 1.3 Firefly de 109 cv

Transmissão automático deve ser acoplada no motor 1.3 Firefly de 109 cv. Por Felipe Salomão

Fiat vendeu mais de 6 mil unidades da Strada em novembro

A Fiat Strada irá ganhar uma transmissão automática do tipo CVT no próximo dia 10 de dezembro. A nova caixa de câmbio deve ser acoplada no motor 1.3 Firefly de 109 cv. A marca italiana ainda pode mostrar a versão Ranch, que deve ser posicionada como topo de linha. Essa configuração também está presente na Toro.

Câmbio terá 7 marchas e será fornecido pela fabricante japonesa Aisin

Essa nova transmissão já é conhecida de todos, uma vez que ela é utilizada pelo SUV Pulse. Esse câmbio terá 7 marchas e será fornecido pela fabricante japonesa Aisin. A montadora italiana não divulgou quais versões serão equipadas com esse câmbio automático. Lógico, a topo de linha Volcano deve receber essa nova caixa de câmbio. Atualmente, a Strada é vendida apenas com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Strada é vendida apenas com uma transmissão manual de cinco velocidades

A pick-up não deve sofrer alterações visuais e nem na motorização que seja 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm de torque com etanol e 101 cv e 13,7 kgfm de torque com gasolina. Já o propulsor de 1.4 litro entrega 88 cv e 12,5 kgfm de torque com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina.

Montadora italiana não divulgou quais versões serão equipadas com esse câmbio automático

Em relação aos números de vendas, apenas em novembro a Fiat vendeu 6.615 unidades da Strada, o que a deixou na segunda posição do ranking de vendas. No acumulado do ano foram emplacadas 91.514 unidades da pick-up. Já a principal concorrente, a Volkswagen Saveiro teve 2.174 unidades vendidas em outubro e 22.101 licenciadas entre janeiro e outubro deste ano. Os dados são da Fenabrave.

Procura uma Fiat Strada? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC