Modelo terá motor T270 1.3 turbo de até 185 cv com 27 kgfm de torque. Por Marcos Camargo Jr.
Logo após ter mostrado um teaser do Pulse Abarth, a Fiat revelou imagens do exterior do modelo em um evento online. Além disso, a empresa informou que o crossover compacto terá o mesmo motor do Jeep Compass, do novo Renegade 2022 e da Fiat Toro. Ou seja, será equipado com o propulsor T270 1.3 turbo de até 185 cv. Também terá acabamento esportivo exclusivo. A marca ainda prometeu mais três modelos esportivos. “Este é mais um movimento de aumentar o valor agregado da marca Fiat consolidando nosso plano para crescer ainda mais na América Latina”, diz Herlander Zola, diretor da Fiat na América do Sul.
O primeiro deles será o Pulse Abarth que será a nova versão topo de linha e deve vir equipado com o motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm e visual esportivo aprimorado. O lançamento será no quarto trimestre deste ano. Na imagem renderizada divulgada pela Stellantis, se nota a grade exclusiva em preto brilhante, rodas escurecidas e pneus esportivos, detalhes em vermelho nos spoilers e capa dos retrovisores entre outros detalhes.
A primeira aparição do Pulse Abarth foi feita BBB 2022. A Stellantis colocou no ar um site específico da nova marca e receberá cadastros de interessados nas novidades do portfólio. Nesta plataforma digital as informações dos produtos serão divulgadas gradativamente.
Também estão previstas ações de relacionamento com fãs da marca e proprietários de carros das linhas Abarth como o Punto e o 500. Em um vídeo mostrado durante o evento virtual a Fiat destacou a nova linha do Fiat 124 Spyder com pacote esportivo além do Fiat 500 697 Competizione com motor 1.4 turbo de 180cv.
A estratégia de venda ainda não está confirmada segundo o executivo. “Os produtos podem ser vendidos em toda a rede Fiat mas teremos treinamento e ações específicas nas concessionárias da rede Abarth para atender o consumidor que compra um produto com uma tecnologia diferenciada”, completa Herlander Zola. Inicialmente a rede Abarth estará disponível entre 25 e 50 concessionárias, número reduzido entre as mais de 500 da rede Fiat.
“Todos os modelos Abarth trazem exclusivamente a logotipia da divisão esportiva sem o logo Fiat embora sejam derivados de modelos Fiat”, completa Zola. Assim, a Stellantis passará a abrigar mais uma marca sob o guarda-chuva que já tem no Brasil a Fiat, Jeep e RAM além da Peugeot e Citroën. Os preços e dados técnicos dos produtos da gama Abarth serão divulgados no futuro.
Procura um Fiat Pulse? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC