AutoShow

Confirmado para o Brasil, Mégane E-Tech Electric tira cinco estrelas em teste de colisão

No teste de colisão realizado pelo EuroNCAP, o novo Renault Mégane E-Tech Electric tirou cinco estrelas e teve 88% da nota máxima para proteção de crianças

Modelo teve 88% da nota máxima para proteção de crianças. Por Felipe Salomão

Modelo pode ser equipado com um motor de 130 cv com 300 km de autonomia

No teste de colisão realizado pelo EuroNCAP, o novo Renault Mégane E-Tech Electric tirou cinco estrelas e teve 88% da nota máxima para proteção de crianças. O modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

O carro elétrico também teve 85% da nota máxima para a proteção dos adultos, e de 65% para a proteção dos usuários do trânsito. Já os dispositivos avançados de assistência ao motorista tiveram 79% da pontuação máxima. Vale ressaltar que o veículo conta com sete airbags.

Modelo pode ter propulsor de 218 cv com 470 km de autonomia

O Mégane E-Tech Electric vem equipado com o Fireman Access, que é um sistema de auxílio para os bombeiros franceses por meio de um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite ter rapidamente todas as informações técnicas do veículo elétrico.

Modelo tem um amplo painel digital

Em relação à motorização, o modelo eletrificado da Renault tem pode ser equipado com um motor de 130 cv com 300 km de autonomia ou por um propulsor de 218 cv com 470 km de autonomia. O novo Renault Mégane E-Tech Electric tem 4,21m de comprimento, 1,78m de largura e 1,50m de altura, com bons entre-eixos de 2,70m. Ao chegar ao Brasil rivalizará diretamente com o Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC