AutoShow

Chevrolet Bolt pode receber pneu que não fura

O novo Chevrolet Bolt, que deve estrear em 2025, pode ser equipado de fábrica com um pneu da Michelin que não precisa de ar

Produto não precisa de ar e pode equipar o modelo elétrico em 2025. Por Felipe Salomão

Em 2019 a Michelin já utilizou o Bolt para testar esse sistema inovador

O novo Chevrolet Bolt, que deve estrear em 2025, pode ser equipado de fábrica com um pneu da Michelin que não precisa de ar e, também, não fura. A informação foi conferida por Alexis Gacin, presidente da Michelin para América do Norte, à CNN Business.

Pneu tem correias e raios com fibras de vidro bem finas para sustentar o peso do carro

Em relação à tecnologia, é chamada de Unique Puncture-proof Tire System e no lugar do ar tem correias e raios com fibras de vidro bem finas para reforçar e sustentar todo o peso do veículo. Por conta disso, não fura com pregos ou parafusos. Também não há necessidade de fazer uma calibração, não tem desgastes por irregularidade.

Não há necessidade de fazer uma calibração

Sobre essa informação, a Chevrolet não confirmou se pretende utilizar essa novidade no próximo Bolt. Também não falou sobre o futuro do carro elétrico, que está em pré-venda no Brasil. Além disso, em 2019 a Michelin já utilizou o Bolt para testar esse sistema inovador. Outro modelo que já utilizou o pneu foi o Mini Cooper SE.

Procura um Chevrolet Bolt? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC