SUV compacto teve mais de 5 mil unidades compradas entre janeiro e abril deste ano. Por Felipe Salomão
A Citroën informou que o C4 Cactus teve um aumento de quase 50% do volume de vendas entre janeiro e abril deste ano, contra o mesmo período de 2021. Nos quatro primeiros meses a empresa emplacou 5.346 unidades do utilitário esportivo, mas no mês passado teve apenas 570 unidades compradas, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave. Apesar disso, a empresa divulgou que esses números de emplacamento o ajudaram a ampliar o market share na categoria de SUVs compactos em 82%. Contudo, o crossover ainda está longe dos principais concorrentes e ainda neste ano brigará com um novo “irmão”, o C3, que chega para ser o veículo de volume da marca no país.
As vendas do C4 Cactus contribuíram para que os licenciamentos da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%. É importante lembrar que a montadora está perto de lançar o seu principal produto neste ano, o novo C3, que já é produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro e deve ser equipado com motor de 1.6 litro aspirado de até 118 cv. Ainda pode ter propulsor de 1.0 litro Firefly da Fiat. O modelo conta com um design moderno e terá uma ampla lista de equipamentos para atrair os consumidores.
Em relação aos números dos rivais, o líder de vendas na categoria de SUVs compactos em abril foi o Fiat Pulse com 5.520 unidades compradas, o segundo lugar ficou com o Volkswagen T-Cross com 4.570 unidades emplacadas e o terceiro mais vendido foi o Chevrolet Tracker com 4.410 unidades negociadas. Os dados são da Fenabrave.
Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC