AutoShow

Chevrolet Silverado EV é revelada nos Estados Unidos

A Chevrolet Silverado EV foi apresentada oficialmente no CES 2022, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos

Novidade conta com motor elétrico de 510 e 673 cv e tem autonomia de 643 km. Por Felipe Salomão

Chevrolet Silverado EV utiliza a nova plataforma Ultium

A Chevrolet Silverado EV foi apresentada oficialmente no CES 2022, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. A pick-up, que será produzida na Zero Factory, em Detroit-Hamtramck Assembly Center, deve chegar ao mercado norte-americano apenas em 2023. O modelo tem autonomia de 643 km e motor elétrico de 510 e 673 cv.

Rodas são de 24 polegadas

Em relação ao design, a Silverado EV tem traços futuristas, que estão presentes no longo farol afilado que ocupa toda a dianteira do veículo. Também há uma pequena grade frontal e o capô longo e com vincos, que confere robustez. As rodas são de 24 polegadas. Já a traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical. O interior conta com uma ampla tela de 17 polegadas que serve de central multimídia e, também, de painel de instrumentos.

Traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical

A novidade será vendida nas versões RST First Edition e WT e será equipada com suspensão a ar adaptativa, porta traseira Multi-Flex com saída de energia, porta multi-flex que aumenta a capacidade de carga, head-up display, super cruise 5 com capacidade de rastreamento, entre outros equipamentos. A pick-up também traz o sistema hands-free, que possibilita ao motorista guiar o carro sem as mãos no volante em estradas mapeadas nos Estados Unidos e Canadá.

Modelo terá uma versão dedicada para frotistas norte-americanos

Motorização e autonomia
A Chevrolet Silverado EV WT será vendida para frotistas no mercado norte-americano. Essa configuração conta com motor elétrico de 510 cv com 85 Kgfm de torque. Esse modelo ainda conta com capacidade de carga útil entre 544 kg e de reboque 3,6 toneladas. A montadora informou que terá uma versão com capacidade de reboque 9 toneladas.

Pick-up também terá capacidade de reboque 3,6 toneladas

A versão RST First Edition deve ser equipada com propulsor elétrico de 673 cv e 107,8 kgfm de torque. Segundo a fabricante, é possível acelerar de zero a 96 km/h em apenas 4,5 segundos. Essa opção terá capacidade máxima de reboque de 4,5 toneladas e 590 kg de carga útil. Além disso, a pick-up tem autonomia para rodar até 643 quilômetros com apenas uma carga. A marca ainda oferecerá um carregador ultrarrápido de 350 kW, que é capaz de carregar 160 km a cada 10 minutos de carregamento.

Interior conta com uma ampla tela que serve de central multimídia

Plataforma Ultium
A Chevrolet Silverado EV utiliza a nova plataforma Ultium, que será adotada nos carros elétricos da marca norte-americana. Por conta disso, a pick-up conta com 24 módulos de baterias colocados na parte inferior do veículo. O carro também traz um sistema de recarga com até 10 tomadas, em que se transforma em uma fonte de energia de até 10,2 kW. A pick-up ainda traz suspensões dianteiras e traseiras independentes com sistema de tração integral e 4WD, que tem suspensão a ar adaptativa permitindo rebaixar ou elevar o carro em 5 cm.

Modelo terá uma versão com uma tela de 17 polegadas

Vendas nos EUA
A Chevrolet Silverado EV começará a ser vendida nos Estados Unidos em 2023. Inclusive, quem comprá-la terá acesso à rede Ultium Charge 360, que foi desenvolvida para simplificar a utilização do modelo e, também, tem mais de 100 mil pontos de carregamento disponíveis em solo estadunidense e canadense. É importante destacar que a pick-up ainda chegou às lojas por lá já tem uma concorrente a Ford F-150 Lightning. Para o Brasil ainda não há previsão se a marca venderá a Silverado EV por aqui.

Procura um carro da Chevrolet? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC