AutoShow

BYD irá fabricar módulos fotovoltaicos em Campinas

A BYD comunicou que irá fabricar módulos fotovoltaicos em Campinas, no interior de São Paulo

Linhas de produção será inaugurada ainda neste mês. Por Felipe Salomão

Serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais

A BYD comunicou que irá fabricar módulos fotovoltaicos em Campinas, no interior de São Paulo. A linha de produção será inaugurada no próximo dia 19 de abril, mês em que também deve ser lançado o sedã elétrico Han EV. Além disso, a marca já comercializa por aqui o SUV eletrificado Tan EV.

Sedã também será lançado em abril

Para as novas instalações da BDY Energy, a empresa investiu em equipamentos de última geração, além de implementar as tecnologias Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Segundo a empresa, serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W. Com isso a gigante chinesa dá sequência ao plano de massificar os veículos elétricos no país além de oferecer estrutura para que isso aconteça nos próximos anos.

Sedã deve ter bateria de 77 kWh

A linha de produção também será compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas que estão disponíveis no mercado atualmente. Com isso, será possível fazer a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. O complexo industrial também triplicará a sua capacidade para 0,5 Gigawatt, que é suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

SUV foi lançado no final do ano passado

“Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte de nosso equipamento foi desenvolvido pela equipe de P&D e Engenharia de Produtos aqui do Brasil”, afirma Marcelo Taborda, diretor Comercial da BYD Energy do Brasil.

SUV tem baterias usam sistema “blade” de construção em lâminas e 86,4kw/H

A BYD ainda prometeu que a produção e o início de vendas dos novos módulos fotovoltaicos estão previstos para começar a partir do dia 25 de abril.

Crossover tem uma ampla central multimídia

Crescimento da rede
Como parte do plano de expansão a BYD anunciou recentemente a parceria com o grupo Parvi para inaugurar concessionárias em Manaus e Recife. Em São Paulo a Eurobike representará a marca, no Paraná será o tradicional grupo Servopa enquanto em MG e ES o grupo Águia Branca vai abrir cinco lojas até o fim deste ano. Na Bahia o grupo será representado pela GNC em um concessionário de Salvador.

Procura um carro da BYD? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC