Modelo ainda ganhou uma grande painel e central multimídia como iX, já oferecido por aqui. Por Felipe Salomão
O BMW Série 3 2023 passou por um facelift para ficar alinhado com o novo padrão visual da marca. O interior ganhou uma ampla tela que serve para o painel de instrumentos e central multimídia como o do crossover elétrico iX, que já é oferecido por aqui. Apresentado na Europa, a novidade deve desembarcar no mercado brasileiro em breve.
O BMW Série 3 ganhou pequenas mudanças no lado de fora. A dianteira passa a contar com novo para-choque, novas entradas de ar, mas faróis e grade bipartida não ganharam modificações. A traseira traz duas amplas saídas de escapamento, difusores, faróis com assinatura luminosa no formato de “L”.
A grande mudança ficou no interior, que ganhou desenho mais limpo e uma ampla tela que serve de painel digital e central multimídia. O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas e a central tem 14,9 polegadas, com sistema iDrive 8, que confere tecnologia e conectividade ao Série 3.
Quem for comprar o BMW Série 3 pode escolher as cores Skyscraper Gray Metallic, Brooklyn Gray Metallic e as especiais Frozen Pure Gray Metallic e Frozen Tanzanite Blue Metallic. O modelo ainda traz sensores de estacionamento, sistema de navegação, alerta de colisão frontal com frenagem automática, ar-condicionado automático de três zonas, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa, espelhos fotocrômico, alerta de mudança de faixa, entre outros equipamentos.
Em relação à motorização, a BMW deve manter a motorização do Série 3. Portanto, virá equipado com motor de 2.0 litros turbo, que entrega 184 cv com 30,6 kgfm. Também terá um propulsor de 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que rende 387 cv com 50,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito posições.
Procura um BMW Série 3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC