AutoShow

BMW passa oferecer blindagem para o Série 3

A BMW passa a vender o Série 3 com blindagem certificada nas configurações 320i, plug-in híbrida 330e e M3

Proteção balística segue padrões internacionais e modelos preservam a garantia de fábrica. Por Felipe Salomão

Para blindar o veículo cliente terá que pagar R$ 95 mil

A BMW passa a vender o Série 3 com blindagem certificada nas configurações 320i, plug-in híbrida 330e e M3. Segunda a marca, a proteção balística, que tem o valor de R$ 95 mil, segue todos os padrões internacionais e os modelos não perdem a garantia de fábrica de dois anos do veículo. Os crossovers X3 e X5 também estão aptos para serem blindados.

A blindagem será realizada em parceria com SBR Blindagens, que respeita o nível de blindagem autorizado pelo Exército Brasileiro NIJ-IIIA. Inclusive, a proteção foi validada pela Engenharia da BMW do Brasil. Quem tiver o carro blindado terá ainda uma garantia de três anos para a carroceria e cinco anos para os vidros.

Proteção colocada nos carros emprega mantas de 12 e 15 camadas

Para garantir a blindagem em seus automóveis, a BMW junto com SBR Blindagens realizou centenas de testes balísticos disparados em ângulos de 45º e 90º visando simular os mais diferentes ataques para oferecer maior segurança aos ocupantes. Também foram feitas avaliações de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade, em condições severas, simulando as mais diferentes situações em pista e vias urbanas.

A proteção colocada nos carros emprega mantas de 12 e 15 camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além de ter rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército. Os modelos ainda terão identificação a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo. Os materiais usados incluem ainda vidros de 19mm, conferindo mais leveza à blindagem.

Blindagem será realizada em parceria com SBR Blindagens

De acordo com a marca, para blindar os carros foi levado em consideração o peso bruto dos veículos. Também não houve a necessidade de intervenções no sistema de frenagem, já que foram projetadas para atuar em plena carga. Todo o processo de blindagem ainda preserva as funcionalidades dos sistemas eletrônicos presentes nos veículos, tais como assistente de direção, frenagem de emergência, airbags, entre outros.

Procura um BMW Série 3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC