AutoShow

BMW Série 3 atinge marca de 30 mil unidades fabricadas em Santa Catarina

fábrica brasileira da BMW, que está localizada em Araquari, em Santa Catarina, chegou a marca de 30 mil unidades do Série 3 produzidas

Linha de montagem também é responsável por fabricar o X1, X3 e X4. Por Felipe Salomão

Modelo é produzido no Brasil desde 2014

fábrica brasileira da BMW, que está localizada em Araquari, em Santa Catarina, chegou a marca de 30 mil unidades do Série 3 produzidas. Além de produzir o modelo por aqui desde 2014, a empresa também fabrica o X1, o X3 e o X4. A marca informou que a previsão deste ano é montar aproximadamente 10 mil carros, igual foi no ano passado.

Empresa oferece o modelo nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport

O BMW Série 3, que está na sétima geração, já teve a edição especial BMW 320i MSport 5 Years Edition com apenas 24 unidades vendidas em 2019 para comemorar os 5 anos da fábrica em Santa Catarina. Além disso, a empresa oferece o modelo nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport, que podem ser compradas nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial. Em relação à motorização, essas configurações são equipadas com motor de 2.0 litro flex, que entrega 184 cv com torque de 30,6 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

BMW Série 3, que está na sétima geração, já teve a edição especial BMW 320i MSport 5 Years Edition

“O veículo premium mais vendido no país, um exemplo do Puro Prazer de Dirigir e de tecnologia BMW, é orgulhosamente produzido pelo nosso time, que celebra mais este marco em nossa história de produção no país”, afirma Otávio Rodacoswiski – diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari, em nota divulgada.

Procura um BMW Série 3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC