Esportivo vem equipado com propulsores de 365 e 400 cv. Por Felipe Salomão
A Lotus apresentou oficialmente o Emira na Europa. O modelo será o último carro da marca a ter motorização a combustão. Com isso, a partir dele a marca inglesa só deve comercializar esportivos com trens de força elétricos. Essa estratégia está alinhada com um estudo recente feito por Gianluca Camplone e pela McKinsey & Company, em que apontou que 30% dos supercarros terão motores elétricos daqui a 4 anos. Vale lembrar que a Lamborghini também apresentou o Aventador Ultimae, que será a última edição do lendário esportivo italiano.
Em relação à motorização, o esportivo será negociado com o motor da Mercedes-AMG de 2.0 turbo, que entrega 365 cv. Também terá a opção de propulsor da Toyota V6 de 3.5 litros, que entrega 400 cv e tem torque de 43,8 kgfm, que o permite fazer de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A transmissão pode ser de dupla embreagem de sete marchas ou automática de seis velocidades.
O Emira conta com detalhes visuais do Evija, que é um superesportivo elétrico. Os faróis são em LED e ganharam uma nova assinatura ótica. Já a traseira conta com duas grandes saídas de escapamento e tem lanternas afiladas que conferem elegância ao carro. Por dentro conta com uma central multimídia localizada no centro do painel, além de ter um amplo quadro de instrumentos digital.
O bólido, que mede 4,41 m de comprimento, 1,22 m de altura e 1,89 m de largura, será oferecido nas cores Lower Black Pack, Black Pack, Nimbus Grey, Shadow Grey, Dark Verdant, Hethal Yallow, Seneca Blue e Magna Red. O carro também chega para “brigar” diretamente com o Porsche 718 Cayman.
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