Esportivo de 420cv pedido agora chega no início de 2021: veja as versões e preços. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/10/2BAD65DA-B418-419B-B365-01FA307CB23F.jpeg)
A Porsche abriu pré venda da nova linha 718 no mercado brasileiro. O modelo lançado em 2016 mas alusivo à versão esportiva feita entre 1957 e 1962 chega à linha 2021. O esportivo que traz aprimoramentos aerodinâmicos chega em duas configurações: Cayman GT4 e Spyde que serão entregues efetivamente ao país no início do ano que vem.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/10/B4FCAAA1-A418-4F09-84A8-464A4941BAE3.jpeg)
No cupê e no conversível o motor é o 4.0 boxer que desenvolve 420cv com 42,8 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou o PDK de dupla embreagem e 7 relações. O motor acelera a uma velocidade máxima de 304km/h no cupê e 301km/h no conversível.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/10/B24651C3-AA7E-4EF2-80E0-BCEACE303919.jpeg)
Na linha 2021 o 718 traz muitas melhorias aerodinâmicas e de suspensão com carroceria 30mm mais baixa, difusor de ar inferior, novos freios de carbono cerâmica e amortecedores além de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de 245/35 na frente e 295/30 na traseira com 20 polegadas. Há também novo diferencial mecânico e sistema de vetorização de torque para agradar os fãs mais puristas embora o Porsche 718 tenha controle de modos de condução e também um ajuste Sport para transformar a condução em uma experiência mais instigante.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/10/668AE781-9971-456C-93EE-675D97FC5A99.jpeg)
O 718 Cayman GT4 sai por R$ 555 mil enquanto o Spyder sai por R$ 549 mil.