Fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, irá montar modelos híbrido e elétricos. Por Marcos Camargo Jr.
11 meses após o lançamento o Tiggo 3X sairá de linha no Brasil assim como a linha Arrizo 5 e 6 que passa a ser importada da China. A Caoa Chery anunciou hoje um grande plano de remodelação na planta para produzir veículos híbridos e elétricos na fábrica de Jacareí. Ainda sem detalhes, a notícia pegou o mercado surpresa.
A marca disse apenas que “esta ação faz parte da transição tecnológica da Caoa Chery que visa aumentar sua competitividade no âmbito nacional e internacional – seguindo um dos maiores movimentos tecnológicos da indústria automotiva mundial com forte foco no mercado brasileiro”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Tiggo 3X fora de linha
Com a decisão o Tiggo 3X, que era fabricado nesta planta, será descontinuado apenas 11 meses depois do seu lançamento. A linha Arrizo passará a ser importada pronta da China para atender a este segmento. Já em Anápolis, a Caoa Chery vai manter a produção do Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
Porém o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região divulgou que metade dos funcionários serão demitidos em um primeiro momento. A marca diz, no entanto, que vai definir “um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”.
Com isso o consumidor pode esperar a oferta de modelos híbridos e elétricos como um carro compacto que pode ser produzido em Jacareí. Os SUVs também devem receber opções híbridas até 2023. A Caoa Chery ainda não concretizou o lançando da sua marca de luxo Exceed que tem sondado a imprensa automotiva para dizer que irá oferecer produtos desvinculados do grupo Caoa com uma estrutura própria no país.
Procura um Caoa Chery Tiggo 3X? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC