AutoShow

Yaris Cross: Toyota marca data para mostrar SUV que será híbrido no Brasil

A Toyota irá apresentar um novo SUV compacto na Ásia no próximo dia 15 de maio

Crossover será mostrado no próximo dia 15 de maio e oferecido em países emergentes. Por Felipe Salomão

Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional

A Toyota irá apresentar um novo SUV compacto na Ásia no próximo dia 15 de maio. O novo crossover irá ser vendido em mercados emergentes da região e, também, pode ser produzido no Brasil com o nome de Yaris Cross e com motorização híbrida flex.

Modelo pode utilizar a plataforma TNGA

De acordo com sites japoneses, o novo SUV compacto da Toyota utilizará a plataforma TNGA e será posicionado abaixo do Corolla Cross. Posicionado como compacto bem alinhado a produtos como o Honda HR-V (baseado na plataforma do City), o Toyota deve ter 4,3 metros de comprimento e 2,65 metros de entre eixos. Não há imagens do modelo e nem informações precisas sobre a motorização do veículo.

Interior do Toyota Yaris Cross vendido no mercado europeu

Por aqui, esse novo SUV compacto será um híbrido flex produzido em Sorocaba, no interior paulista, ao lado do Corolla e Corolla Cross. Esse novo modelo pode ser inspirado no Yaris Cross, já vendido na Europa. Inclusive, o crossover compacto também poderá ganhar esse mesmo nome no Brasil. Todavia, ainda não há informações sobre a potência e consumo deste novo veículo, que deve ser diferente do SUV médio e do sedan médio vendidos no mercado nacional.

Novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross

No Brasil, o novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross, RAV4 e SW4. O novo SUV compacto híbrido flex da Toyota será rival direto do Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks, Fiat Pulse, Fiat Fastback e Volkswagen Nivus.

Corolla Cross conta com sistema híbrido flex

Para produzir o novo SUV compacto híbrido flex no Brasil, a Toyota anunciou recentemente um investimento feito a partir do programa de incentivo ProVeículo Verde de R$ 1,7 bilhão no complexo industrial de Sorocaba. Na época, o anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. A aprovação do projeto foi confirmada dia 10/04 e teve a participação da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com integrantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.

Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC