Capital será direcionado para otimização da fábrica de Manaus. Por Felipe Salomão
A Yamaha comunicou um investimento de R$ 520 milhões no Brasil entre 2023 e 2025. O novo ciclo de investimentos será direcionado para otimização da fábrica de Manaus, no Amazonas, e na inovação tecnológica com iniciativas ambientais e transição da sede de Guarulhos para São Paulo.
De acordo com a empresa, 80% do investimento será voltado para redução das emissões de carbono, otimização e ampliação da capacidade produtiva de linha de montagem manauara. Com esse capital, a marca irá melhorar os processos produtivos internos e junto aos fornecedores, além de ter novos projetos de tecnologia da informação, logística e iniciativas ambientais.
Por fim, a Yamaha deixará Guarulhos, onde esteve por 52 anos, e irá para São Paulo, capital do estado. Segundo a companhia, terá uma estrutura mais moderna e dinâmica adaptada ao sistema de trabalho híbrido. Já o centro logístico e a área de desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, com acesso rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus.
Procura uma moto da Yamaha? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC