AutoShow

Yamaha confirma: Ténéré 700 vai voltar (veja quando)

Trail mais tradicional chegará em nova versão ao Brasil. Por Marcos Camargo Jr

Ténéré 700 em imagens oficiais (Yamaha Divulgação)

A Yamaha confirmou no Festival Interlagos que irá lançar por aqui a nova Ténéré 700. Em mais um resgate da trail mais famosa da história da marca a Ténéré 700 voltará ao Brasil porém apenas em 2025. 

Porém nesta nova geração há muitas novidades importantes ainda que a Yamaha não tenha divulgado suas versões e preço da Ténéré 700. 

Sem divulgar muitos dados técnicos além do peso de 205kg e entre eixos de 1,59m, a Yamaha Ténéré 700  manterá seu porte elevado mas será uma motocicleta totalmente nova.

Isso incluirá o motor de 698cm3 com 73,4cv e 6,94kgfm de torque com arrefecimento líquido combinado com transmissão de seis marchas. O chassi seguirá com estrutura de berço duplo, traseira com amortecimento único com 200mm de furos e garfo telescópico invertido na frente com 210mm além de rodas aro 21 na frente e 18 polegadas na traseira. Os freios da Yamaha Ténéré 700 devem seguir duplo ABS com opção de seleção e desligamento com 282mm de diâmetro de disco na dianteira em uma peça dupla e 245mm na traseira. 

A tela digital também será uma das novidades da Ténéré 700 com seu painel TFT de 5 polegadas e conectividade para celulares. O pacote para o Brasil bem como o preço e itens de série só devem ser conhecidos perto da data de lançamento. 


A Ténéré chegou ao Brasil no final dos anos 1980 e foi vendida por aqui em diversas fases sempre bem sucedidos as Agoea a Yamaha retoma um nome forte para a marca do um produto moderno e apto para uma proposta moderna e off road.