AutoShow

Watts inicia produção de motos elétricas em Manaus/AM

Unidade está pronta para fabricar até 8.000 motos por mes no Pólo da Zona Franca de Manaus. Por Redação

linha de montagem da Watts em Manaus (Watts Divulgação)

A Watts está de olho em um segmento que vem crescendo discretamente mas com grande potencial nas cidades que são as motos elétricas. A Watts, do grupo Multi, iniciou a montagem das motocicletas elétricas em Manaus ao lado de grandes fabricantes como Honda, Yamaha, Royal Enfield, Dafra, BMW entre outos. O projeto é fruto de um investimento na ordem de R$ 10 milhões com planos audaciosos para uma capacidade de montar até 8.000 motocicletas por mês.

Watts 125cc (Watts Divulgação)

A princípio todos os modelos das motos elétricas poderão ser montados em Manaus. O espaço da Watts tem 6,4 mil m² que deve empregar 80 pessoas com potencial para ampliação nos próximos meses. “Para o Grupo Multi, o segmento de mobilidade elétrica é extremamente estratégico. A nossa fábrica em Manaus representa um importante marco no plano de expansão nacional da marca.

Watts agora montada em Manaus (Watts Divulgação)

Houve investimento em maquinários de última geração para a fabricação de motos, bicicletas e scooters elétricas, que garantirão uma qualidade superior e um ótimo custo para o consumidor, o que contribuirá para a democratização do consumo destes produtos”, comenta Rodrigo Gomes, fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica.

Marca já conta com 41 pontos de venda pelo Brasil (Watts Divulgação)

“Será possível adequar cada produto para as necessidades do consumidor nacional. Em curto prazo, a fábrica representa um diferencial competitivo, tanto no quesito custo quanto no reconhecimento e consolidação da marca.”, continua o executivo.