Imagem Jumbotron

VW tira Golf GTI de linha e prepara híbrido GTE

Hatch com motor de 230cv ainda será produzido até o final do ano enquanto a versão híbrida não chega

A Volkswagen deixará de oferecer o Golf GTI no mercado brasileiro enquanto prepara a inédita versão híbrida GTE. Fabricado em São José dos Pinhais/PR, o hatch esportivo ainda será produzido para atender a demanda até a chegada da nova versão que virá importada.

Em seu lugar chega até o final do ano o Golf GTE que terá motor de 204cv e 35,7kgfm de torque, combinando o motor 1,4 litro TSI de 150cv com um elétrico de 104 cv e 35,7kgfm, controlado pelo câmbio DSG de 6 marchas e dupla embreagem, uma evolução da transmissão que já conhecemos nos motores a combustão.

Segundo a média do Golf no ciclo europeu, o consumo chega a impressionantes 62,5 km/l de gasolina usando a motorização combinada. Há funções como o battery hold que poupa a função elétrica usando apenas o motor a gasolina e um modo esportivo para quem sentir saudades do Golf GTI "puro sangue". No modo "GTE" acionado por um botão, os motores entram em ação para uma força máxima e velocidade que chega a 222km/h.

O Golf GTI interrompe um ciclo de 25 anos de um dos carros mais consagrados da marca Volkswagen. Mundialmente ele foi lançado em 1974 como modelo de entrada na Alemanha, ganhou inúmeras versões e chegou aqui 20 anos depois com motor 2,0 litros.

Não há preço definido para a novidade, mas se na Europa ele custa 31,6 mil Euros, espera-se que ele chegue ao país custando entre R$ 170 e R$ 200 mil.

Polo e Virtus GTS confirmados

A Volkswagen também confirmou hoje que irá comercializar a dupla Polo e Virtus GTS com motor 1,4 TSI de 150cv, mudanças na suspensão e direção e visual apimentado.

Os modelos apareceram no Salão do Automóvel há quase um ano, mas na versão divulgada oficialmente pela VW, notam-se as novas rodas que devem ser aro 17, as faixas vermelhas nos farois e os emblemas escurecidos. A dupla estreia no início do próximo ano.

Se você gosta do Golf e também de sucessos da Volkswagen como o Polo e o Virtus, veja as centenas de ofertas do Auto Show para estes modelos. Visite também os feirões presenciais realizados todo domingo das 6h às 13h no Anhembi e Shopping ABC. A entrada de visitantes é sempre gratuita.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Feirão terá encontro gratuito da linha Gol: confira!

Imagem Media

Veja os preços e versões do novo Onix 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imagem Jumbotron

Garanta já seu ingresso para o maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.