AutoShow

VW T-Cross liderou vendas no varejo em março

De acordo com números apresentados pela Volkswagen, o T-Cross foi o carro mais vendido no varejo em março no Brasil

Modelo teve mais de 5 mil unidades compradas no mês passado. Por Felipe Salomão

SUV vem equipado com motor 1.0 TSI turbo, que entrega até 128 cv

De acordo com números apresentados pela Volkswagen, o T-Cross foi o carro mais vendido no varejo em março no Brasil, uma vez que teve 5.390 unidades comercializadas neste período. A marca também manteve a liderança de vendas na categoria de SUV compactos com 8.134 unidades ao somar os emplacamentos do Nivus.

Transmissão é automática de seis velocidades

Vale lembrar que o T-Cross é exportado para mais de 20 países da América do Sul e Central, além da África. O modelo, que é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, já teve mais de 200 mil unidades compradas desde 2018, quando foi lançado no mercado brasileiro.

Modelo conta com controle de cruzeiro adaptativo

O Volkswagen T-Cross vem equipado com motor 1.0 TSI turbo, que entrega até 128 cv com 20,4 kgfm de torque. Também conta com motor de 1.4 TSI turbo, que rende 150 cv com 25,5 kgmf de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. O modelo ainda conta controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, carregamento de smartphone por indução, start/stop, entre outros equipamentos.

Procura um Volkswagen T-Cross? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC