AutoShow

VW registra novo Virtus no Brasil antes do lançamento

A Volkswagen registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI o novo Virtus 2023, que deve chegar ao país ainda neste ano

Sedã deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 116 e 128 cv. Por Felipe Salomão

Novo visual do Volkswagen Virtus é semelhante ao modelo lançado na Índia neste ano – Fotos: INPI

A Volkswagen registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI o novo Virtus 2023, que deve chegar ao país ainda neste ano. O sedã pode ser equipado com motorização de 1.0 litro turbo de 116 e 128 cv.

Traseira não deve ter alterações profundas – Fotos: INPI

O novo visual do Volkswagen Virtus é semelhante ao modelo lançado na Índia neste ano. Portanto, é um pouco diferente do novo Polo, que chega em outubro deste ano. O sedã tem um novo para-choque com nichos dos faróis de neblina dispostos na vertical, faróis convencionais mais afilados e uma nova grade mais fina. Já a traseira mantém o padrão da atual geração, mas deve ganhar uma nova assinatura luminosa. Por dentro, pode adotar o mesmo padrão da versão indiana com uma central multimídia com sistema VW Play de 10 polegadas, painel digital de oito polegadas e volante igual ao do Nivus. 

Modelo deve manter motor de 1.4 litro turbo TSI de 150 cv – Fotos: INPI

A Volkswagen ainda deve equipar o novo Virtus 2023 com motor de 1.0 litro turbo, que entrega 116 cv com torque de 16,8 kgfm. Também deve manter o propulsor de 1.0 litro turbo TSI de 128 cv com torque de 20,4 kgfm. A motorização do Virtus GTS de 1.4 litro turbo TSI, que rende 150 cv com torque de 25,5 kgfm também deve ser preservada. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Procura um Volkswagen Virtus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC