Facelift tem visual parecido com chinês Tharu. Por Felipe Salomão
O Volkswagen Taos deve ganhar um novo desenho no Brasil, uma vez que a marca registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI um novo visual baseado no modelo chinês Tharu. O SUV médio da montadora alemã é rival do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Equinox.
O Volkswagen Taos que é fabricado na Argentina deve ganhar um novo conjunto de faróis mais largos e novos detalhes na grade frontal. Já a traseira traz um farol em peça única com uma nova assinatura luminosa. Se o modelo também seguir o padrão interno do Volkswagen Tharu terá uma central multimídia do tipo flutuante, painel de instrumentos digital e o novo padrão de volante presente nos elétricos ID.Buzz e ID.4.
Sob o capô, o Volkswagen Taos deve manter o motor 1.4 TSi turbo, que entrega até 150 cv com torque de 25,5 kgfm. Contudo, a marca deve vendê-lo com uma versão híbrida leve de 48V com esse mesmo conjunto mecânico. Todavia, a Volkswagen ainda não confirmou quando pretende lançar um facelift do Taos no Brasil.
Em relação aos números de vendas, o Volkswagen Taos teve 3.825 unidades emplacadas entre janeiro e abril deste ano, o que o deixou longe do Toyota Corolla Cross com 14.395 unidades licenciadas e do Jeep Compass com 20.453 unidades contabilizadas no mesmo período. Com essas mudanças, o modelo da marca alemã pode ficar mais competitivo em um segmento bastante disputado. Os dados de vendas são da Fenabrave.
Procura um Volkswagen Taos? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC