AutoShow

VW pretende lançar último Golf a combustão em 2024

A nona geração do Volkswagen Golf deve ser lançada em 2024, quando será a última equipada com motor a combustão

No futuro modelo deve ser batizado de ID.Golf e ter motorização elétrica. Por Felipe Salomão

Atual geração do Volkswagen Golf

A nona geração do Volkswagen Golf deve ser lançada em 2024, quando será a última equipada com motor a combustão. Com isso, a próxima geração do modelo deve ser chamada de ID.Golf e ser totalmente elétrica.

Ainda não há informações sobre a próxima geração a combustão

Essa informação foi confirmada por Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passengers Cars, ao jornal alemão Auto Bild. O executivo também afirmou que a marca já trabalha em projeto para o Golf eletrificado. 

Modelo andou pelas principais ruas do Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre a próxima geração e sobre o modelo elétrico. Também não é possível afirmar se o ID.Golf, como é chamado pela imprensa europeia, será vendido no Brasil. Atualmente, a marca testa no território nacional os eletrificados ID.Buzz, conhecida como Kombi elétrica, ID.3 e ID.4, que já foram apresentados por aqui por mais de uma oportunidade, mas a montadora ainda não comunicou se pretende vendê-los no mercado brasileiro.

Procura um Volkswagen Golf? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC