AutoShow

VW ID.Aero é revelado na China e chega em 2023

Logo após divulgar um teaser do ID.Aero, a Volkswagen mostrou o seu primeiro sedã elétrico na China, onde será vendido em 2023

Primeiro sedã elétrico da marca pode andar até 620 quilômetros. Por Felipe Salomão

Sedã tem faróis em forma de gota e uma ampla entrada de ar dianteira

Logo após divulgar um teaser do ID.Aero, a Volkswagen mostrou o seu primeiro sedã elétrico na China, onde será vendido em 2023. O modelo pode chegar ao mercado norte-americano e europeu apenas em 2024. Já o Brasil deve receber primeiro o hatchback ID.3 e o SUV ID.4, já mostrados no país.

Traseira tem teto caído como modelos coupé

A Volkswagen não divulgou dados mecânicos do ID.Aero, mas informou que o sedã eletrificado tem um arrasto aerodinâmico de apenas 0,23, além de ser equipado com bateria de 77 kWh, o que confere uma autonomia para rodar até 620 quilômetros em um ciclo WLTP. Montado na plataforma MEB, o Volkswagen ID.Aero será posicionado entre o ID.3 e os crossover ID.4, ID.5 e ID.6. Além disso, o modelo pode ganhar o nome de ID.7 quando for lançado no próximo ano, de acordo com sites chineses.

Rodas têm desenho fechado para aumentar a aerodinâmica

Em relação ao visual, o Volkswagen ID.Aero tem faróis em forma de gota, uma ampla entrada de ar dianteira, faróis de neblina divididos em três traços horizontais, rodas com desenho fechado para aumentar a aerodinâmica e capô longo com grandes vincos. Já a traseira tem teto caído como modelos coupé, além de um grande farol em peça única com assinatura luminosa em forma de Losangos. Ainda não há imagens do interior.

Procura um carro da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC