AutoShow

VW Golf elétrico já tem visual e chega em 2025

O Volkswagen Golf elétrico deve ser lançado em 2025 no mercado europeu

Modelo utilizará plataforma MEB Plus. Por Felipe Salomão

Modelo deve ter o mesmo visual do hatchback ID.Life

O Volkswagen Golf elétrico deve ser lançado em 2025 no mercado europeu. O modelo será o primeiro elétrico da montadora a utilizar a plataforma MEB Plus. No entanto, não há informações sobre o motor, bateria e autonomia.

Ainda não há informações do motor, bateria e autonomia

Visualmente, o novo Volkswagen ID.Golf, como é chamado, deve ter o mesmo visual do hatchback ID.Life. O modelo, que foi mostrado recentemente, tem um desenho mais quadrado com faróis dianteiros redondos, o que confere esportividade. A traseira traz um longo farol afilado sobre a tampa do porta-malas. Já o interior deve ser parecido com os Volkswagen ID.3, ID.4 e, também, com a Kombi elétrica, chamada de ID.Buzz. Vale lembrar que todos esses veículos elétricos já foram apresentados no Brasil, mas sem data de lançamento. Inclusive, a marca já testou eles entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com direito a apresentação da Kombi elétrica durante o Rock in Rio 2023.

Ainda não há informações sobre o ID.Golf no Brasil

A informação de que o Volkswagen Golf pode ser inspirado no ID.Life foi divulgada pelo site inglês Autocar, que ouviu fontes de dentro da montadora. Ainda não há informações sobre o ID.Golf no Brasil.

Procura um Volkswagen Golf? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC