AutoShow

VW fará novo investimento na Argentina para produzir pick-up e SUV

O presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, e Juan Manzur, chefe de gabinete, do governo argentino, comunicaram que a empresa já trabalha em um novo ciclo de investimento na Argentina

Novidade deve ser rival direta da Fiat Toro e da Ford Maverick. Por Felipe Salomão

Volkswagen Tarek foi mostrada por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018

O presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, e Juan Manzur, chefe de gabinete, do governo argentino, comunicaram que a empresa já trabalha em um novo ciclo de investimento na Argentina. Desta forma, a marca deve produzir um novo SUV e uma pick-up para rivalizar com a Fiat Toro, Ford Maverick, Renault Duster Oroch e Chevrolet Montana, essas duas últimas serão lançadas neste ano no Brasil.

Traseira tem faróis finos, mas que sobrepõem a tampa da caçamba

A empresa e o governo local não falam sobre o tamanho do aporte financeiro, que deve acontecer no segundo semestre de 2022. Contudo, no último ciclo de investimento a companhia investiu US$ 650 milhões para produzir o Volkswagen Taos, lançado no ano passado por aqui. Esse dinheiro também foi utilizado no projeto da Tarek, a pick-up que rivalizará com a Toro. Além disso, foram investidos mais de US$ 150 milhões para fabricar uma nova geração de transmissões na região.

Pick-up adotará o atual padrão de design da marca

A Volkswagen Tarek, que foi mostrada por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, vem equipada com motor de 1.4 litro TSI, que entrega 150 cv, além de utilizar a plataforma MQB-A1. Apesar do investimento, que deve ser bilionário, a pick-up deve ser apresentada apenas em 2025, o que a deixaria atrás das rivais, uma vez que já estarão consolidadas no mercado há mais tempo do que o modelo da Volkswagen.

Interior conta com uma ampla central multimídia

Caso tenha o mesmo visual do conceito apresentado no Brasil há quatro anos, a pick-up adotará o atual padrão de design da marca, já que a dianteira tem características semelhantes com o Taos. Já o interior conta com uma ampla central multimídia, painel digital e o atual volante da montadora. A traseira tem faróis finos, mas que sobrepõem a tampa da caçamba.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC