AutoShow

VW divulga teaser da Passat Variant na Europa: conheça

A Volkswagen divulgou um teaser da nova Passat Variant na Europa, que não deve ser vendida no Brasil

Perua tem porta-malas com capacidade de 1.920 litros e multimídia gigante. Por Felipe Salomão

Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal – Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen divulgou um teaser da nova Passat Variant na Europa, que não deve ser vendida no Brasil. A perua adota o visual dos carros elétricos da marca, como a Kombi elétrica e o ID.4, modelos que serão vendidos no Brasil. O modelo também conta com uma multimídia de 15 polegadas e o porta-malas pode chegar aos 1.920 litros de capacidade.

Traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa tradicional da marca alemã – Foto: Volkswagen/Divulgação

Embora esteja camuflada, a Volkswagen Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal, o que indica que o modelo terá versões a combustão. Contudo, a montadora não divulgou se a perua terá versões híbrida e elétrica. A traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa já conhecido em outros carros como o Polo, vendido por aqui. O porta-malas tem capacidade de 690 litros, mas se os bancos forem rebatidos a capacidade chega aos 1.920 litros.

Interior terá três amplas telas – Foto: Volkswagen/Divulgação

Por dentro, a Volkswagen Passat Variant terá bancos com ajustes elétricos com 14 posições e com funções de massagem. O painel de instrumentos será grande e digital, bem como terá uma ampla tela apenas para o passageiro. Já ao centro do painel, a perua terá uma central multimídia do tipo flutuante de 15 polegadas, que lembra o mesmo padrão que será adotado no Volkswagen T-Cross 2024, já lançado na Europa e que deve ser vendido no Brasil até o final de 2023 ou no próximo ano.

Modelo terá multimídia de 15 polegadas – Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen não divulgou qual será a motorização da Passat Variant, mas informou que o modelo terá controle de chassis adaptativo, novo sistema de direção elétrica também ajustável aos modos de condução e sistemas inéditos de segurança. A expectativa está na estreia dos novos modelos híbridos plug-in (eHybrid) que terão até 100km de autonomia no modo puramente elétrico. Também são esperadas versões com motores turbodiesel (TDI), motores turbo a gasolina (1.4 e 2.0 TSI), além de motor turbo a gasolina híbrido leve (eTSI). Infelizmente, os fãs de peruas não poderão comprá-la no Brasil, uma vez que não está nos planos da marca para o mercado brasileiro, que receberá no futuro a ID.Buzz, que é carinhosamente chamada de Kombi elétrica, e o SUV elétrico ID.4, que já está disponível por assinatura no país. Recentemente a marca prometeu 15 novidades para a América do Sul até 2025. Segundo a Volkswagen, os modelos serão prioritariamente híbridos flex, híbridos e elétricos.

Procura um Volkswagen Passat? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC