Compacto agora leva só quatro pessoas e mantém motor 1.0 TSI com câmbio manual. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/1F09220A-4D62-4572-B79E-54FFB1C10A23-1024x576.jpeg)
Enquanto a Volkswagen não apresenta a nova geração de compactos que irá substituir o Gol, Fox e o próprio Up! para o modelo 2022 a linha 2021 já chegou para o pequeno Up! com pequenas mudanças bem significativas. E não estamos falando do visual que não mudou em nada. Confira aqui no AutoShow:
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/CF0850B6-8584-464C-91D5-F9F949321B3F-1024x1024.jpeg)
Homologado para apenas quatro lugares o Up! 2021 tem visual aventureiro e motor 1.0 TSI de 105 cv e 16,8 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. Exatamente isso: o Up! 2021 só pode levar quatro passageiros. Isso porque a VW não fez as mudanças como inclusão do terceiro cinto de segurança ou encosto de cabeça no banco estreito do carro. Assim, o banco traseiro ganhou um estranho símbolo ampliado no meio.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/40B2B338-18FD-454C-A94F-9BFC2FF38F88-1024x576.jpeg)
Entre as mudanças só mesmo o enxugamento do portfólio que já teve o motor MPI três cilindros e versões variadas de acabamento. No banco traseiro há até um aviso de proibição para um terceiro passageiro e nada mais.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/07084ED3-C899-48AB-A8F7-ED5EEBC18172-1024x576.jpeg)
Apesar disso vem bem equipado: duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna) fazem parte do pacote. Vem com rádio Bluetooth (e não com multimídia) além de entrada USB.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/95B95802-1646-4D9B-A3C1-FF49AE6039A0.jpeg)
O preço é R$ 60,9 mil que pode ficar R$ 1,5 mil mais caro ao optar por cores metálicas. A continuidade do Up! na linha Volkswagen é uma incógnita com a possibilidade da marca reduzir seu portfólio de compactos em um futuro “novo Gol” enquanto amplia sua participação entre os Crossovers.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/9E6F198C-6809-438C-A66F-830CCAD3638A-1024x576.jpeg)
Se você procura um Up! usado bem como outro compacto de sucesso como Gol, Corsa, Onix, Palio, Ka, Etios entre outros? Visite o Feirão AutoShow que acontece aos domingos das 7h às 13h.