Esportivos serão lançados no próximo ano, adiantou CEO da empresa. Por Marcos Camargo Jr
Em uma onda de lançamentos a Volkswagen confirmou que irá lançar o Jetta GLI em 2025 junto com Nivus GTS e Golf GTI. Com uma reestilização mais profunda, a versão esportiva do sedã feito no México tem desenho mais fluido e maior conectividade mantendo motor 2.0TSI.
A confirmação foi feita pelo próprio CEO da Volkswagen Ciro Possobom, no encontro com a imprensa especializada. A revista Carro esteve no encontro.
O perfil de design do Jetta GLI 2025 é mais sóbrio mas um pouco curvilíneo, adorando um estilo mais próximo do que a Volkswagen oferece na Europa. Por dentro a multimídia destacada de 10,1 polegadas, o painel digital e outros elementos não sofreram mudanças.
Ciro Possobom falou em um “resgate da esportividade”, uma conexão feita com nomenclaturas antigas. O primeiro GTS brasileiro foi o Gol nos anos 1980 e o nosso primeiro GTI foi também o Gol em 1988 com injeção eletrônica. O novo diretor de comunicação da Volkswagen Cláudio Rawicz, lembrou do histórico de modelos esportivos ao longo dos últimos anos e a importância na nomenclatura.
O motor não é híbrido como na nova geração do Tiguan europeu. O 2.0 TSi a gasolina é o mesmo com 231cv e 35,7kgfm de torque conectado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
Nova picape compacta e outras novidades
Para 2025 além da tríade dos GTS, a Volkswagen irá lançar o SUV compacto Tera e já prepara também uma picape compacta que será feita sobre a plataforma MQB.