Pick-up tem para-choque preto e deixa de ter faróis de LED, acabamento cromado e bancos traseiros. Por Felipe Salomão
A Volkswagen Amarok 2023 teve imagens da patente da versão de entrada reveladas na internet. Com isso, é possível ver que a configuração sem faróis de LED, acabamento cromado e bancos traseiros. Também passa a ter para-choque na cor preta diferente da pintura da carroceria. É importante lembrar que este modelo não será oferecido por aqui, já que será produzido na África do Sul, que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil. Para cá, a marca trará da Argentina a atual geração, que passará por um facelift.
Não há imagens do interior da versão de entrada, que pode perder a central multimídia de 12 polegadas disposta na vertical e o painel digital. Também não deve ser equipada com bancos de couro e o sistema de som Harman Kardon. Além disso, não é possível saber se a Amarok 2023 de entrada manterá a capacidade de 1.160 kg de carga e de 350 kg de carga no teto. Em relação à motorização, a Volkswagen deve equipar a Amarok 2023 com de 2.0 litro turbodiesel de 138 cv ou 170 cv. O câmbio pode ser manual de seis velocidades. A pick-up será vendida na Austrália, Europa e América do Norte.
Não vem ao Brasil
Por ser produzida na África do Sul não será vendida por aqui, uma vez que não há acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, a deixando com valores altos para o mercado brasileiro. No entanto, a Volkswagen venderá apenas a atual geração da Amarok, que passará por um facelift e será produzida na Argentina.
Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC