AutoShow

Volvo XC40 ganha inédita versão híbrida: conheça

Crossover tem 262cv e subiu de preço em relação ao momento de pré venda. Por Marcos Camargo Jr

O Volvo XC40 tem apenas dois anos de mercado e é um sucesso também aqui no Brasil. Seguindo o plano de eletrificação a Volvo disponibiza no mercado brasileiro a versão T5 Plug-In Hybrid R-Design. Apresentado em fevereiro por R$ 229 mil oferecido em regime de pré venda o preço agora saltou para R$ 245,9 mil. 

Com 262cv no total o XC40 híbrido une motor 1.5L de três cilindros a combustão com 180cv e um outro propulsor elétrico de 82cv combinados para oferecer autonomia de até 800km e consumo de até 24km/litro. A aceleração de 0-100km/h é feita em 7,3s.

Outra função disponível é a “Pure”. Nela o SUV utilizará apenas o motor elétrico, que te capacidade para rodar 47km. A bateria pode ser recarregada pelo motor ou com ponto externo em tomada de 220V. 

Visualmente há poucas mudanças e o crossover compacto chega baseado na versão mais equipada, a R-Design. 

Super equipado o XC40 tem itens como Pilot Assist, com piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática, alerta de mudança de faixa com assistente direção e auxiliar de partida em rampa, alertas de ponto cego e de colisão traseira, assistente de descida e faróis Full LED com função antiofuscante e nivelamento automático, ar-condicionado digital dual zone e sistema de som da Harman Kardon.

Gosta de modernos SUVS? O AutoShow tem centenas de ofertas das principais marcas. Anuncie seu carro de graça no site do maior evento automotivo do país. Seu anúncio tem 13 fotos, maior descrição é máxima visibilidade.

Anuncie e venda no autoshow: link exclusivo!