Por R$ 195 ele traz itens de condução semiautônoma e custa o mesmo que um BMW 320i. Por Marcos Camargo Jr
A Volvo estreia no Brasil a nova geração do sedã premium S60. Agora construído sob a nova plataforma modular SPA, a mesma dos SUVs XC60, XC90 e da station V60, o três volumes vem brigar com modelos premium da mesma categoria como o Mercedes Benz Classe C, Audi A4 mas principalmente com o BMW Série 3, que passa a ser produzido no Brasil a partir deste mês de julho e custa os mesmos R$ 195 mil do Volvo.
Como bom carro premium, o S60 está alinhado com os grande sedãs vendidos na Europa e também nos Estados Unidos em termos de plataforma e motorização sem falar na tecnologia.
Vem com motor 2.0 turbo disponível com dois motores: T4 Momentum (190cv), T5 Inscription (25cv) e as inéditas versões híbridas plug-in T8 R-Design e Polestar (407cv), sempre combinadas com câmbio automático Geartronic de oito marchas com modo de trocas sequenciais e tração integral.
O Volvo tem tecnologias dignas de um modelo premium, como direção semiautônoma como o City Safety, com freio automático e assistente de direção para evitar colisões com manobras evasivas e na frenagem com aproximação de carros no sentido contrário, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego. Também inclui o alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Os preços variam de R$ 195 mil (o mesmo do BMW 320i) a R$ 269 mil para as versões híbridas. O Volvo S60 tem dois anos de garantia que pode ser estendida para até quatro anos, e há preços de revisões fixas até os 150 mil km com custo de R$ 12,5 mil.
Interessado em um Volvo? O Auto Show tem centenas de ofertas de carros da marca sueca. Além das ofertas no portal visite os feirões presenciais Auto Show realizados todo domingo no Anhembi e no Shopping ABC com mais de 6.000 ofertas por semana.