Plataforma de vendas conta com produtos de decoração, vestuários, entre outros. Por Felipe Salomão
A Volvo inaugurou a loja virtual Volvo Lifestyle Collection no Brasil. A novidade conta com produtos de estilo de vida, decoração e vestuário, em que todos eles contam com a assinatura de qualidade da marca de origem sueca. Clientes também podem encontrar cristais Orrefors feitos à mão. A montadora também dará desconto para donos de carros híbridos da marca que utilizarem o motor elétrico durante a condução. O abatimento é feito após um upload do print da tela do aplicativo.
Para conseguir o desconto o cliente terá que utilizar o aplicativo Volvo On Call, que fará um histórico da utilização do modo elétrico durante sete dias. Após fazer isso, basta tirar uma fotografia da própria tela do smartphone e colocar na loja virtual, que fará a leitura e aplicará o desconto, que pode ser de até 20% do valor do produto.
“Esse é um incentivo a mais para uma direção mais sustentável”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Uma Inteligência artificial fará a leitura da imagem que será enviada pelo cliente no momento do checkout, gerando o desconto direto no carrinho”, comenta.
O portal de vendas possui mais de 120 produtos disponíveis, que estão divididos em 15 categorias. Os produtos são produzidos em vários países e importados diretamente da Suécia para o Brasil. Dentre os itens disponíveis estão acessórios para celular, bonés, garrafas, chaveiros, mochilas, roupas, relógios, entre outros.
“Temos uma linha completa de produtos de lifestyle feitos com a mais alta qualidade sueca e agora colocamos todos esses itens à disposição dos clientes da maneira mais fácil possível. E o indicador do nível da bateria é mais uma ação que fazemos em prol da eletrificação, incentivando os clientes a andarem com seus veículos no modo elétrico, e isso trará benefícios”, comenta Rafael.
Tudo o que é comercializado no site será entregue em todo o território nacional. Além do mais, o cliente pode escolher por realizar o pagamento com Mercado Pago ou cartão de crédito. Ele também pode retirar a mercadoria no espaço Volvo Lovers, em São Paulo, e não terá taxa caso escolha essa opção.
A rede de concessionários da Volvo também estará preparada para atender os clientes, uma vez que terão mostruário com alguns produtos e, também, um tablet para que os consumidores possam fazer a compra na loja e receber em casa os produtos.
Procura um carro da Volvo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC