AutoShow

Volvo C40 Recharge recebe cinco estrelas no teste do EuroNCAP

Mais um modelo da Volvo recebeu nota máxima no teste de avaliação EuroNCAP. Desta vez, o C40 Recharge tirou cinco estrelas no teste de segurança realizado pelo órgão europeu

Crossover elétrico conta com sistemas de segurança e assistência ao motorista. Por Felipe Salomão

Crossover conta com frenagem autônoma de emergência

Mais um modelo da Volvo recebeu nota máxima no teste de avaliação EuroNCAP. Desta vez, o C40 Recharge tirou cinco estrelas no teste de segurança realizado pelo órgão europeu. O crossover elétrico passou a ser oferecido no mercado brasileiro neste ano.

SUV traz alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo

Segundo os avaliadores europeus, o Volvo C40 Recharge tirou a nota máxima por contar com sistemas de segurança e assistência ao motorista. O crossover conta com frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de estabilidade, entre outros equipamentos.

Modelo traz assistente de permanência em faixa e controle de estabilidade

Em relação à motorização, o Volvo C40 Recharge vem equipado com motor elétrico, que entrega 408 cv com 67,3 kgfm de torque. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O SUV elétrico pode andar até 440 quilômetros com uma carga na bateria.

Procura um Volvo C40? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC