Compacto estreia em 2025 para brigar com Renault Kardian e Fiat Pulse. Por Marcos Camargo Jr
A Volkswagen confirmou agora o nome do seu futuro crossover compacto. O Volkswagen Tera deve ser o primeiro híbrido leve da marca e chegará ao mercado em meados de 2025 para brigar por um espaço entre os SUVs compactos como Renault Kardian e Fiat Pulse.
Por enquanto a Volkswagen divulgou duas imagens do Tera: uma dianteira com o tradicional perfil de grade e moldura iluminada e outra da traseira com a logotipia que já conhecemos. Com isso, é possível ver alguns detalhes do para-choque dianteiro, que terá apliques escurecidos e faróis em LED na iluminação diurna. Já a traseira, a novidade vem equipada com uma peça na horizontal sobre a tampa do porta-malas, assim como acontece no T-Cross.
Apesar das especulações não há informação sobre o painel e interior e a Volkswagen deve revelar aos poucos sua novidade.
O Volkswagen Tera será feito sobre a plataforma MQB-A0 e deve ser equipado com motor 1.0 TSi de até 116 cv com transmissão automática de seis velocidades.
Há especulação de que seja o primeiro Volkswagen híbrido com solução leve 12V, associando um motor gerador ao motor TSi, solução que estará presente em futuros carros da marca por aqui.