AutoShow

Volkswagen terá 5 novidades para o Brasil este ano: veja quais são

Tarok e sucessor do Gol mas também Amarok, Nivus e T-Cross estão na lista. Por Redação AutoShow

T-Cross será renovado este ano: uma das cinco novidades (Renato Maia – Falando de Carro)

2023 foi um ano chave para a Volkswagen. Ao relançar o Polo, a marca liderou o segmento de automóveis com o compacto, renovou discretamente o Tiguan, passou a vender por assinatura os elétricos ID.4 e ID.Buzz e agora dará mais passos para aumentar seu market share ao longo de 2023.

E existem 5 veículos que devem ser renovados na marca Volkswagen neste ano.

O T-Cross foi o primeiro SUV a chegar e será o primeiro a contar com a reestilização. Vão mudar as rodas, a grade ficará mais angulosa com linhas retas, as entradas de ar ganham novo preenchimento, assim como as lanternas, revestimento de bancos e ar condicionado. Uma novidade será o motor 170TSi, a versão mais fraca do 1.0TSI que terá 116cv e 16,8kgfm de torque. Os demais motores seguem em linha.

T-Cross atual, sem novidades relevantes desde 2019 (Marcos Camargo Jr – AutoShow)

O Nivus seguirá a mesma linha de mudanças na grade, pára-choques porém deve receber mudanças para reforçar sua proposta de esportividade. Além do motor 200TSI, o Nivus 2025 também vai receber a opção 170TSI. Nos dois modelos, o apelo do marketing irá para o consumo de combustível tal qual foi feito no Polo que perdeu o 200TSi no fim de 2022. Outra novidade esperada na linha do Nivus é o motor 250TSI (1.4 turbo de 150cv e 25kgfm de torque) na forma do Nivus GTS.

testes com a nova Amarok em foto da própria Volkswagen (Volkswagen Divulgação)

A Amarok vai mudar em breve. Receberá novos pára-choques e deve ganhar um interior totalmente com uma proposta de maior conectividade. Nossas fontes já disseram que os testes com biodiesel brasileiro bem como toda a calibração para o diesel S10 já estão concluídas e faltam poucos detalhes para que a picape receba a linha 2025 após 13 anos de vida. Mas será apenas um facelift e não uma mudança de geração.

Nivus receberá novidades visuais e terá motor 1.0TSi 170 como opção (VW Divulgação)

A picape Tarok também é uma carta na manga da Volkswagen para ser lançada neste ano de 2024. O projeto de 2018 finalmente foi aprovado e sindicatos afirmam que as negociações para a linha de montagem da picape compacta já foram concluídos. Resta saber se a Volkswagen vai finalmente tirar da cartola a concorrente da Fiat Toro e Ford Maverick.

modelos da marca devem inspirar o futuro projeto 246 (Skoda VW Divulgação)

A Volkswagen também deve levantar o segmento com o projeto VW 246. Trata-se de um SUV compacto que será um sucessor do Gol podendo até voltar com esse nome. No entanto, a Volkswagen deve manter o segredo sobre preços e versões para 2025 quando ele efetivamente chegará ao mercado.