AutoShow

Volkswagen planeja SUV derivado da Amarok: conheça

A Volkswagen já planeja um SUV elétrico em parceria com a Ford. O fruto desse desenvolvimento será uma modelo com cara de Amarok e, também, parecido com o conceito ID.Ruggdzz

Crossover elétrico pode deve utilizar a plataforma MEB, que é usada pelo ID.3, ID.4 e ID.Buzz. Por Felipe Salomão

Projeção divulgada pelo site AutoCar – Foto: AutoCar

A Volkswagen já planeja um SUV elétrico em parceria com a Ford. O fruto desse desenvolvimento será uma modelo com cara de Amarok e, também, parecido com o conceito ID.Ruggdzz, apresentado globalmente em 2019. O crossover pode utilizar a plataforma MEB, que é usada pelo ID.3, ID.4 e ID.Buzz, que já foram mostrados no Brasil em 2022.

Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas

Contudo, segundo o site AutoCar, o novo crossover elétrico também pode utilizar a plataforma T6, que é usada pela nova Ford Ranger, que será vendida no Brasil ainda neste ano. Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do novo crossover elétrico, que ainda não teve um nome escolhido pela Volkswagen. Mas de acordo com sites internacionais, a novidade terá tração nas quatro rodas e deve ter bateria de 110 kWh, o que pode conferir uma autonomia de 400 km. 

Modelo deve ser vendido nos EUA e no Canadá

Além disso, o novo SUV da Volkswagen deve ser vendido apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Ainda não há informações se o modelo será trazido para o Brasil, mas caso isso aconteça pode brigar com o Volvo XC40 Recharge, Volvo C40, BMW iX, BMW iX3 e Audi e-tron.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC