Volkswagen lança NFTs de modelos clássicos

A Volkswagen anunciou que venderá NFTs na plataforma chamada Digital Garage

Digital Garage é uma plataforma digital para fãs e colecionadores de itens da marca. Por Felipe Salomão

Cada pacote com três cartões podem ser comprados a partir de R$ 50

A Volkswagen anunciou que venderá NFTs na plataforma chamada Digital Garage. Com isso, será possível colecionar cards de carros clássicos da montadora. A marca informou que terá duas coleções: GT Collection e Pen&Paper.

“É uma nova experiência para os fãs da marca interagirem usando a tecnologia dos NFTs e tudo o que ela oferece. Somando às duas coleções, estamos lançando mais de 60 cartões representando modelos consagrados e ícones da Volkswagen”, afirma Ciro Possobom, COO da VW Brasil e vice-presidente de Finanças e TI da Volkswagen do Brasil e SAM.

Pacotes contam com carros clássicos da empresa

Para quem ainda não está familiarizado, o Non-Fungible Toke – NFT é um item que pode ser vídeo, música, foto ou até mesmo um objeto registrado em blockchain, o que garante a autenticidade e torna o item em colecionável, além de não fungível, uma vez que tem o registro histórico sobre aquele arquivo digital. Também conta com informações de quem criou, registrou e adquiriu o “objeto” digital.

Em relação à coleção GT Collection, traz os modelos GT, GTS e GTI exclusivos como 23 opções disponíveis. Entre elas, estão o Gol, Polo e Virtus. Essa coleção foi desenvolvida pelo VW Design Studio e conta com três níveis: hero, que são responsáveis por 8% das imagens, o premium, que representa 15% e o legend que são menos de 5% dos pacotes.

Também terá uma opção de pacote especial por R$ 75

Cada pacote com três cartões podem ser comprados por R$ 50. Também terá uma opção de pacote especial por R$ 75, o que aumenta as chaves de adquirir um card mais raro. Já o Pen&Paper tem modelos consagrados da empresa com uma coleção que traz um aspecto feito à mão dos famosos SP2, Santana, Kombi, Brasília, up!, entre outros. Ao todo são 45 itens colecionáveis.

Segundo a Volkswagen, a estratégia é entregar os cartões 100% na plataforma digital. Mas posteriormente, deve associar itens pessoas às NFTs da marca. Outra etapa será o início dos leilões, em que cada peça será exclusiva em cada leilão. Já a terceira fase será o começo do Market Place na plataforma. Desta forma, será possível revender os cards atuais ou de coleções encerradas, além de fazer doações ou apresentar outras pessoas dentro da plataforma digital.

Procura um carro da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC