AutoShow

Volkswagen ID.Buzz será lançado no dia 9 de março

O novo Volkswagen ID.Buzz será lançado na próxima quarta-feira dia 9 de março

Modelo elétrico será equipado com motor de 204 cv e bateria de íons de lítio de 82 kWh. Por Felipe Salomão

Marca ainda não divulgou quando lançará o modelo no Brasil

O novo Volkswagen ID.Buzz será lançado na próxima quarta-feira dia 9 de março. A Kombi elétrica utilizará a plataforma MEB do ID.3 e ID.4, além de ser equipada com motor de 204 cv e bateria de íons de lítio de 82 kWh. A fabricante não divulgou quando pretende lançá-la no Brasil.

Dianteira tem faróis afilados

Em relação ao design, o Volkswagen ID.Buzz tem na dianteira faróis afilados e com a logomarca da empresa no centro. Já a traseira tem faróis finos dispostos na horizontal e que estão ligados por meio de uma barra luminosa que sobrepõe a tampa do porta-malas. O interior deve receber o mesmo padrão de acabamento do ID.3 e ID.4. Por isso, deve contar com o novo volante da marca, painel digital e uma ampla central multimídia.

Modelo tem 2.988 mm de entre-eixos

O modelo será equipado com baterias de íons de lítio de 82 kWh. A Volkswagen não revelou a autonomia do modelo. O motor elétrico, que será colocado no eixo traseiro, terá 150 kW ou 204 cv com torque máximo de 31,61 kgfm.

Motor tem torque máximo de 31,61 kgfm

O Volkswagen ID.Buzz terá a capacidade para cinco passageiros, mas na versão de carga levará apenas três pessoas. O modelo terá 4.712 mm de comprimento, 2.988 mm de entre-eixos, 1.958 mm de largura e altura de 1.937 mm para a opção passageiros e de 1.938 mm para configuração de carga. A capacidade para a versão de passageiros será de 1.121 litros e para de carga será de 3,9 m³.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC