Sedã terá atualizações no motor e visual arrojado para brigar com Virtus, Onix Plus, HB20S e Yaris sedã. Por Marcos Camargo Jr
Durante a Fórmula E que acompanhamos no último final de semana em Santiago, no Chile, conhecemos além dos modelos elétricos que aceleraram no circuito urbano montado no Parque O’Higgins, uma novidade que chegará no máximo em seis meses ao mercado brasileiro: o novo Nissan Versa.
A segunda geração do sedã compacto deve estrear muito mais do que um design arrojado. Traz as linhas de vincos profundos que também são vistas do novo Sentra, mantém as virtudes como o bom espaço interno e dará um upgrade no nível de equipamentos. Deve estrear itens como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa entre outros.
O carro que vimos em Santiago representa a versão de entrada do três-volumes. Calotas recobrem as rodas e os bancos em tecido não deixam dúvida quanto a isso.
Por dentro ele traz praticamente o mesmo interior do Kicks que deve estrear na versão e-Power em novembro. O motor será uma atualização do atual: 1.6 flex com cerca de 120cv e câmbio automático do tipo CVT. O carro já está disponível no México, onde é produzido, Estados Unidos e alguns países da América Latina. O Brasil deve receber um grande lote um pouco antes do seu lançamento.
Quando chegar será forte concorrente do Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus e Toyota Yaris, além dos sedãs mais em conta posicionados entre R$ 55 e R$ 65 mil. Procura um sedã compacto? O AutoShow tem centenas de ofertas entre os mais de 40 mil anúncios no site. Você também confere ofertas todo domingo no Feirão AutoShow no Anhembi e Shopping ABC.