Veterana Saveiro se renova e ganha versão Extreme na linha 2024: veja os preços

Pickup ganha nova dianteira, suspensão revisada mas mantém motor 1.6 MSI e dispensa câmbio automático. Por Marcos Camargo Jr

nova Saveiro Extreme 2024: nova versão topo de linha da veterana pickup (Marcos Camargo Jr)

A Fiat Strada vem travando uma batalha perdida pela Volkswagen Saveiro há um bom tempo. Mas agora a Volkswagen renova sua veterana pickup que usa a base do antigo Gol (PQ 24) com nova gama de versões, visual e a aposta em uma nova versão de apelo off road denominada Extreme. A Saveiro 2024 está na mesma geração há anos mas o consumidor pode olhar para ela com atenção. Veja o que muda além dos preços e versões de todos os modelos:

nova traseira que na verdade traz novo arranjo das lanternas e adesivo unindo as duas peças (Marcos Camargo Jr)

Visualmente a Saveiro 2024 ganha nova dianteira com parachoques pronunciados, capô mais alto, suspensão 10mm mais elevada, novo conjunto ótico (ainda com farois halógenos), grade que tem acabamento cinza de acordo com a versão, traseira com lanterna redesenhada no arranjo interno e uma nova gama com quatro modelos: Robust cabine simples e dupla, Trendline cabine simples e Extreme cabine dupla.

Extreme com santantônio, rack de teto e rodas de 15 polegadas (Marcos Camargo Jr)

Na linha 2024 todas as versões passam a contar, de série, com itens exclusivos no segmento: sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (Assistente de Partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.

Versão topo de linha custa R$ 114,5 mil (Marcos Camargo Jr)

Por dentro apesar do painel antigo e da forração de porta ainda mais antiga, a Saveiro traz nova padronagem de tecidos, revestimento lateral nas portas (na Trendline e Extreme), painel com novo fundo no cluster analógico nas versões mais caras e uma nova gama de eqiupamentos.

Motor 1.6 MSi é um velho conhecido e sem câmbio automático

A Volkswagen foi conservadora nas mudanças e também o motor MSI é o mesmo 1.6 litro 16V quatro cilindros flex aspirado de 106/116cv e 16kgfm de torque combinado com transmissão de cinco velocidades de engates rápidos e precisos. No ajuste de suspensão com novas molas de duplo estágio, fica a observação para o 0-100km/h em 9,9s e velocidade máxima de 181km/h além da autonomia de 710km com tanque de 55 litros.

transmissão manual, novo volante, painel do extinto Gol e forrações antiquadas (Marcos Camargo Jr)

Infelizmente o câmbio automático não está disponível embora fosse um item esperado pelos fãs da pickup (e de todas as pickups em um mundo de consumidores que busca um veículo versátil). Esse item estava disponível na antiga linha Gol e Voyage no motor 1.6MPi associado a transmissão Aisin de seis marchas. A Volkswagen justifica que seria necessário um grande investimetno para introduzir a transmissão que por enquanto não estará disponível.

apresentação da Saveiro 2024 (Marcos Camargo Jr)

A capacidade de carga segue sem mudança: a cabine simples leva 664kg ou 1.027 litros enquanto a cabine dupla leva 638kg ou 645l.


Saveiro Robust CS e CD

Robust segue como modelo de acesso com cabine simples ou dupla (Marcos Camargo Jr)

Já conhecida em toda a linha, a Robust segue sendo a Saveiro essencial da Volkswagen. Feita para o trabalho, embora receba os novos parachoques abre mão até mesmo da pintura das peças e vem com calotas na cor preta. Disponível nas versões cabine simples e dupla, incorpora controles de tração e estabilidade, indicador de direção no retrovisor, alerta de cinto, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, porta USB para recarga de smartphones e protetor de caçamba. Preço da Cabine simples: R$ 95.770 e Cabine dupla por 109.710

Saveiro Trendline

versão intermediária Trendline 2024 (Marcos Camargo Jr)

Disponível somente com cabine simples adiciona novos itens e ganha também no visual. Ela adiciona parachoque na cor do carro, maçanetas na cor do carro, faixa lateral degradê e DRL. Tem como opcionais o pacote interatividade com multimídia, falantes e volante multifuncional por R$ 2.180 e pacote Comforto com roda de liga 15´´, farois de neblina, capota marítima e câmera de ré por R$ 5.255. Preço dessa versão R$ 101.490


Saveiro Extreme


Saveiro Extreme com dianteira que traz DRL, farois de neblina e aplique na grade (Marcos Camargo Jr)

A linha da Extreme tem o novo visual com capa de retrovisor em preto brilhante, santantônio, farois de neblina, banco em couro sintético, acabamento de couro sintético nas ports, multimídia Composition touch de 7´´, volante em couro com funções, coluna de direção ajustável, indicador de pressão nos pneus e ainda o opcional do pacote Tech. Neste caso há adição do piloto automático, sensor crepuscular e de chuva, controle de descida e ABS com função off road além de espelho eletrocrômico por R$ 2.160. Preço: 115.580

gama de versões e preços da Saveiro 2024 (VW Reprodução)

A Saveiro estreia dia 28 de agosto nas concessionárias. Há cinco opções de cores: preto e branco na Robust CS e CD além do cinza, Cinza Oliver nas versões Trendline e Extreme e Cinza Moonstone exclusivo apra a Extreme.

Feirão AutoShow acontece todos os domingos no Center Norte em São Paulo (autoShow divulgação)

Procurando uma Saveiro, Strada, Montana ou Toro usada? No Feirão AutoShow você sempre encontra o carro que procura. São dois eventos todos os domingos das 7h às 13h no Center Norte e no Shopping ABC com entrada gratuita para visitantes.