AutoShow

Venom F5 Revolution fica longe da eletrificação com motor V8 de 1.817 cv

Hennessey ainda investe nos tradicionais motores a combustão, uma vez que lançou o Venom F5 Revolution com motor V8

Esportivo da Hennessey terá apenas 24 unidades vendidas nos Estados Unidos. Por Felipe Salomão

Segundo a empresa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos

O mundo automotivo está cada vez mais próximo de ter a eletrificação por completo. Contudo, a marca especializada em esportivos Hennessey ainda investe nos tradicionais motores a combustão, uma vez que lançou o Venom F5 Revolution com motor V8, que entrega 1.817 cv. O bólido terá apenas 24 unidades vendidas nos Estados Unidos, onde sai por R$ 2,7 milhões, em uma conversão direta sai por R$ 14,2 milhões.

Esportivo pode atingir uma velocidade superior a 402 km/h

O Hennessey Venom F5 Revolution é uma evolução do Venom F5 apresentado em  agosto do ano passado. A diferença é que o novo modelo foi prepara para as pistas, já que conta com asa traseira em fibra de carbono ajustável, que segundo a marca, confere até 635 kg de downforce, quando o esportivo atinge a velocidade máxima de 400 km/h.

Interior tem acabamento esportivo com visual futurista

Outro ajuste que o Hennessey Venom F5 Revolution recebeu foi uma melhoria no resfriamento do motor, além de também ganhar novos amortecedores ajustáveis de acordo com a estrada ou pista, caso o dono leve o carro para um track day. A montadora também informou que essa versão pesa 1.361 kg, o que é 45 kg a menos do que a “normal”.

Montadora também informou que essa versão pesa 1.361 kg, o que é 45 kg a menos do que a “normal”

Em relação à motorização, o Hennessey Venom F5 Revolution vem equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros, que entrega 1.817 cv com torque de 164,8 kgfm. Segundo a empresa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e atingir uma velocidade superior a 402 km/h.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC