Feirão AutoShow cresce no mesmo ritmo do mercado. Por Marcos Camargo Jr
Vendas de usados já superaram 2,8 milhões de unidades neste ano
A média de vendas de carros usados neste ano está em torno de 700 mil unidades por mês, o que soma cerca de 2,8 milhões de veículos transacionados entre janeiro e abril deste ano. Com isso, o mercado de usados está entre 13% e 14% mais forte do que no primeiro quadrimestre do ano passado*.
Da mesma forma o movimento de público e de carros à venda segue o mesmo ritmo ao longo deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. “Os números mostram que a movimentação está em torno de 15% mais forte neste ano onde já deixamos o período ainda de consequências da pandemia para trás e o AutoShow voltando a se consolidar como essa referência em comércio de carros usados em São Paulo”, diz Fernando Barros, da Potencial Pesquisas Inteligentes.
Com isso, o feirão AutoShow prepara novidades para melhorar a experiência de negociação de carros usados nos próximos meses. Esse ano, a empresa Visão Total, parceira do AutoShow lançou uma análise completa do carro chamada ACVT (Análise Completa Visão Total) feita dentro do evento. Estas e outras novidades melhoram a experiência de compra e venda de carros nos feirões.
Atualmente os feirões recebem um público diverso onde carros de todas as faixas de preço são anunciados. “As pesquisas mostram que há um público que busca modelos mais baratos e também mais equipados, motos e até modelos híbridos que também tem aparecido nos eventos”, completa Fernando Barros.
Toda semana cerca de 1.500 veículos são anunciados nos feirões que recebem um público de cerca de 5.500 pessoas no Center Norte e Shopping ABC. Além disso, os encontros de carros antigos “COLLECTION Sunday” feitos aos domingos já reúnem mais de 300 veículos e 1.200 pessoas por edição mensal.
“Ao longo dos mais de 50 anos sempre trabalhamos para aprimorar os nossos feirões olhando novas realidades como as redes sociais e a experiência dos eventos. Sempre movimentamos a paixão por carros e também os negócios afinal são mais de 6.000 veículos anunciados por mês e um público superior a um milhão de pessoas hoje que nos acompanham on-line e também os frequentadores do AutoShow”, explica Eduardo Ribeiro dos Santos, idealizador do evento e diretor da Matel Produções.
*Os dados de venda de carros usados foram divulgados pela Fenauto e a projeção dos negócios realizados foi feita pelo AutoShow em conjunto com a Potencial Pesquisas Inteligentes.