Imagem Jumbotron

Vendas de carros usados cresceram 10% em agosto, diz Fenabrave

Transferências mostram que setor está em alta superando prognósticos negativos do pré pandemia. Por Marcos Camargo Jr

Após a alta recorrente no mercado de zero quilômetro, a Fenabrave divulgou também os números de modelos usados transacionados no país. Este dado leva em conta os documentos transferidos no DETRAN e mostram retrato fiel da recuperação de mercado. 

A queda em relação ao ao mesmo período do ano passado foi pequena a ponto de mostrar que os usados estão em alta.

O crescimento chegou a 10,44% em agosto, na comparação com o mês anterior, totalizando 1.258.743 unidades, contra 1.139.802, em julho. Na comparação com agosto de 2019, quando foram transacionados 1.304.539 veículos, houve retração de 3,51%. No acumulado do ano, entre janeiro e agosto de 2020, o mercado de veículos usados apresentou retração de 27,05% ante o mesmo período de 2019.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, a melhora do crédito é um dos componentes que têm ajudado na recuperação do Setor. “Alguns fatores contribuíram para o aumento das transações de usados no mês passado, como a manutenção da taxa Selic em um nível baixo e a melhora dos índices de inadimplência, o que refletiu nas aprovações cadastrais para financiamentos de veículos, tanto de novos como de usados”, comentou Assumpção Júnior.

Procurando um usado? Veja mais de 40.000 ofertas no AutoShow.com.br e ANUNCIE SEU CARRO DE GRAÇA e participe dos feirões presenciais aos domingos.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.