SUV de grande porte chegará renovado e com motor do Camaro.
Por Marcos Camargo
Após o lançamento do Tracker é certo que a GM já trabalha na chegada de mais um SUV para o mercado brasileiro. Esta semana a montadora registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelecutal) o estilo final da novidade o que mostra a clara intenção da Blazer ser comercializada por aqui.
Esqueça a estrutura de chassi que ainda subsiste na Trailblazer. Na nova Blazer a estrutura é do tipo monobloco, há tração integral e bastante conectividade a bordo.
A novidade virá do México, de onde já abastece os Estados Unidos onde a Blazer é considerada um SUV esportivo de tamanho médio. Está disponível hoje com dois motores: 2.5 litros, quatro cilindros e 197cv e 3.6 V6, de 314cv. A transmissão é automática de nove marchas com controle de tração e estabilidade, controle de cruzeiro adaptativo entre outras tecnologias.
A Blazer tem 4,87m de comprimento, 1,94m de largura, 1,70m de altura e 2,86m de distância entre-eixos, porte semelhante ao da Trailblazer comercializada aqui. Com este lançamento a GM terá quatro utilitários esportivos no país: Tracker, Equinox, Blazer e Trailblazer.
Se você é fã de SUVs médios, saiba que a novidade virá para concorrer com uma lista bons produtos. Se você gosta da tradicional Blazer, o site do Auto Show tem milhares de ofertas da linha Chevrolet aqui no site ou nos feirões presenciais realizados todo domingo no estacionamento do Anhembi e do Shopping ABC.